domingo, 14 de novembro de 2010

Death Note: Escreveu morreu!


Death Note (em japonês: デスノート, Desu Nōto?, literalmente, "Caderno da morte") é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Foi publicada pela revista semanal Shonen Jump, de janeiro de 2004 a maio de 2006, totalizando 108 capítulos compilados em 12 volumes. Death Note conta a história de Light Yagami, um aluno exemplar que acaba encontrando um caderno que causa a morte à pessoa cujo nome for escrito nele.

A série foi adaptada em três longa-metragens live-action pela Warner Bros japonesa, e contava a primeira saga do mangá. O primeiro filme foi lançado em 17 de Junho e o segundo em 3 de novembro de 2006 no Japão, existe um terceiro filme que se chama L Changes the World, que foca na história de L no anime. Este é um spin-off da série.

De 3 de outubro de 2006 à 26 de junho de 2007, foi ao ar no canal Nippon TV, a série de anime baseada no mangá, animada pelo estúdio Madhouse.

Também foi feita uma adaptação para uma light novel escrita por Ishin Nishio, com ilustrações de Takeshi Obata, intitulada Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken lançada em 1º de agosto de 2006 pela Shueisha.

O pai de Yusuke Urameshi


Yoshihiro Togashi (em japonês: 冨樫 義博, Togashi Yoshihiro?), nascido em 26 de abril de 1966, em Yamagata, é um mangaka japonês. Ele é mais conhecido como o criador das séries de anime e mangá Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter.

O pai de Akira


Katsuhiro Otomo (Nasceu dia 14 de abril de 1954) artista de Mangá Japonês e diretor. Ele é conhecido por ter criado o Mangá Akira(1982-1990) e sua adaptação de Anime que são extremamente famosas e influentes. Otomo também dirigiu várias ações de filme, como a recente 2006 adaptação do filme de característica do Mangá de Mushishi. Biografia Otomo nasceu na cidade próxima de Hasama, em Miyagi Prefecture.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vamos falar




ShoutMix chat widget

Visualizações