domingo, 14 de novembro de 2010

O pai de Yusuke Urameshi


Yoshihiro Togashi (em japonês: 冨樫 義博, Togashi Yoshihiro?), nascido em 26 de abril de 1966, em Yamagata, é um mangaka japonês. Ele é mais conhecido como o criador das séries de anime e mangá Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter.

De acordo com a revista Shonen Jump, Togashi recebeu em 1987, pela história Ookami nanti kowakunai!, seu primeiro trabalho como profissional, o Prêmio Tezuka. Tezuka, que foi nomeado a partir de Osamu Tezuka, o criador de Astro Boy, é o prêmio concedido a artistas de quadrinhos mais influente do Japão.
Em 1990, começou a desenhar a obra, Yu Yu Hakusho, que saiu na revista Shonen Jump, da Shueisha, até seu fim, em 1994. Yu Yu Hakusho foi compilado em 19 volumes tankobon. Um ano depois, ele criou Level E, mangá que conta a história de uma alienígena que veio a Terra para conquistar o mundo.
Em 1998, Yoshihiro criou sua Maior Série de sucesso Atualmente Hunter × Hunter, que ele desenha até hoje. Conta com 27 volumes encadernados até o momento.
Desde janeiro de 1999, Yoshihiro Togashi é casado com Naoko Takeuchi, a criadora de Sailor Moon e de Codename wa Sailor V — ele mencionou seu casamento no volume 5 de Hunter × Hunter. Eles têm um filho juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vamos falar




ShoutMix chat widget

Visualizações